domingo, 4 de março de 2012

Vídeo de «amor a Lisboa» é sucesso viral na net

“What do you love about Lisbon?” são cerca de quatro minutos sobre o melhor de Lisboa, um vídeo que é um postal animado. Criado para promover uma marca alfacinha, é já um êxito viral.

Em apenas dez dias, cerca de 37 mil pessoas já viram o vídeo "What do you love about Lisbon?" (o que amas em Lisboa?), nascido de uma pergunta lançada pela Lisbon Lovers e reproduzida pelo realizador Rui Quinta um pouco por toda a cidade.

Com giz e uma placa de ardósia, o realizador foi pedindo às pessoas que escrevessem o que mais gostam na capital. Pastéis de nata, a Baixa, o sol, as pessoas, a calçada ou o Castelo de São Jorge - as respostas são as mais variadas e resultam num vídeo que já se tornou viral na internet.

São 4 minutos e 13 segundos acompanhados pela música "Pra quem quer", de Márcia, e por imagens de alguns dos locais mais emblemáticos da cidade. O resultado é um vídeo que é uma espécie de postal animado.

Rui Quinta, o realizador, explica o objectivo no seu site: a ideia era "fazer um vídeo como um postal, onde basicamente se mostrasse aquilo que mais gostamos em relação à bonita cidade de Lisboa. Depois disso, foi apenas diversão".

A Lisbon Lovers comercializa serviços de "merchandising", promoção de eventos e trabalha na divulgação da capital portuguesa.


VER VÍDEO AQUI!

in fugas.publico.pt - 01/03/2012


Sem comentários:

Enviar um comentário