quinta-feira, 15 de março de 2012

Portugal na corrida para 26 "Óscares" do Turismo

A organização dos World Travel Awards (WTA) revelou recentemente os nomeados para os "óscares" do Turismo. Portugal pode, este ano, vencer em 26 categorias europeias.

A cidade portuguesa mais nomeada é Lisboa, que repete as nomeações anteriores para melhor destino europeu global, destino de escapadas urbanas, aeroporto, porto e destino de cruzeiros.

Na categoria de melhor companhia aérea e melhor classe executiva aérea, está também destacada a companhia nacional TAP. Ainda na área da aviação, o Aeroporto de Lisboa está listado entre os melhores da Europa.

O Villa Joya, que no ano passado conseguiu conquistar um WTA, está novamente nomeado como melhor boutique resort e melhor boutique hotel. Na hotelaria, também o Choupana Hills, da Madeira, atingiu quatro nomeações.

As restantes nomeações correspondem sobretudo a hotéis e restaurantes localizados em Lisboa, no Algarve ou na Madeira.

Além dos premiados continentais, serão também eleitos os melhores de cada país. No ano passado, os premiados nacionais foram o Bairro Alto Hotel, o Lisbon Marriott, o Pine Cliffs, o Praia d'el Rey Marriott, o Pestana Palace, o Hilton Vilamoura e o Hotel Quinta do Lago

Este ano, os prémios que dizem respeito à Europa vão ser divulgados em Portugal, numa gala a decorrer no hotel algarvio Conrad Algarve, em Outubro.

Criados em 1993, os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor do Turismo, à escala mundial. Os prémios dividem-se por diversas zonas do mundo.

Em 2011 Portugal conseguiu 30 nomeações, tendo apenas o hotel Vila Joya conseguido um prémio na sua categoria.

A votação pode ser feita online, até 14 de Setembro para a Europa, no site oficial dos WTA, AQUI. Pode também consultar todos os nomeados AQUI.

in Boasnoticias - 15/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário