quarta-feira, 7 de março de 2012

Empresa lusa vence prémio na Alemanha

O concurso envolveu centenas de empresas, incluindo da China, da Índia e do Brasil
A empresa portuguesa Take The Wind recebeu, no início de Março, a mais elevada distinção do prestigiado prémio para empresas com produtos digitais inovadores, o European Seal of e-Excellence Award – Platinum, na categoria de Digital Media.
 
O prémio é da responsabilidade do Forum of e-Excellence and its Partner Associations, tendo sido votado por representantes de 22 países e atribuído durante a CEBIT 2012, em Hannover (Alemanha), um evento de referência a nível internacional dirigido às novas tecnologias.
 
O produto vencedor é o Vita Salutis, uma plataforma digital que a empresa está a desenvolver e que irá proporcionar aos seus utilizadores "um dia-a-dia mais saudável, combinando indicadores de evolução pessoal com o envolvimento em atividades personalizadas para alcançar hábitos de vida equilibrados e programas específicos de gestão da gravidez, diabetes ou hipertensão”, descreve a empresa em comunicado.
 
“Estarão agregados ao Vita Salutis um conjunto de serviços de acompanhamento remoto e apoio especializado, em parceria com prestadores de cuidados de saúde de referência em cada geografia”, acrescenta.
 
Para Pedro Pinto, CEO da Take The Wind, “o prémio é um reconhecimento da qualidade de uma equipa cheia de talento e da nossa capacidade de competir a nível global. Isso não só nos enche de orgulho bem como nos inspira para continuar a trabalhar para mais e melhores resultados na construção de um novo paradigma na saúde.”
  
Desde 2011, o projeto tem vindo a ser implementado e depurado em diversas empresas e unidades de saúde. A subscrição individual estará disponível a partir de junho de 2012, no site .
 
A empresa regista já, na sua carteira de clientes, referências internacionais como a Clalit (Israel), a UMC St. Radboud (Holanda) e a Mayo Clinic (Estados Unidos).
 
A Take The Wind é uma empresa de criação de conteúdos digitais na área da saúde e bem-estar, fundada em 2008 e está sediada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. Tem uma subsidiária em S. Paulo, Brasil, e exporta para a Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda e Israel.

Clique
AQUI para visitar o site VitaSalutis (ainda em desenvolvimento).

in BoasNoticias - 17/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário