segunda-feira, 26 de março de 2012

Filme com Jeremy Irons rodado em Portugal

Comboio Noturno para Lisboa" já começou a ser gravado em território nacional, com a realização do dinamarquês Bille August. Jeremy Irons é o protagonista num filme que retrata o período do salazarismo, e contracena com atores portugueses como Nicolau Breyner ou Beatriz Batarda.
 
Nas próximas semanas, a equipa de filmagens do filme vai-se deslocar pelas cidades de Lisboa, Caxias e Palmela, para depois seguir com as filmagens na Suíça.
 
Entre os cenários escolhidos está, por exemplo, o bar Le Marais, localizado no Bairro de Santa Catarina, em Lisboa, e que vai surgir, de acordo com o portal da comunidade LGBT dezanove,  "transformado em mercearia em algumas cenas do filme".
 
O filme, inspirado no romance do escritor suíço Pascal Mercier, resulta de uma coprodução cinematográfica entre Alemanha, Portugal e Suíça.
 
O enredo baseia-se na história de um professor de Latim suíço (interpretado por Jeremy Iron), que embarca numa viagem em direção a Lisboa, na década de 60, incitado pela leitura de um livro de Amadeu de Prado, escritor e médico português que se opôs ao regime ditatorial português.
 
Recorde-se que o realizador Bille August e Jeremy Irons já trabalharam juntos em Portugal, em 1993, na altura em que rodaram o filme "A Casa dos Espíritos".
 
Do elenco fazem parte outros nomes reconhecidos do cinema, tanto a nível nacional como internacional, como é o caso Christopher Lee, Mélanie Laurent, Bruno Ganz, Jack Huston, Charlotte Rampling, Nicolau Breyner, Adriano Luz, Beatriz Batarda, Filipe Vargas e Joaquim Leitão.
 
A obra cinematográfica, que vai estar em gravação nas próximas sete semanas e que tem estreia prevista para o início do próximo ano, conta com um orçamento na ordem dos oito milhões de euros.

Pode consultar o site oficial do filme
AQUI.
 
in Boasnoticias - 26/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário