sábado, 10 de março de 2012

Autoeuropa vai produzir para Porsche e Bentley

A Autoeuropa anunciou que, dentro de um ou dois anos, vai produzir moldes para as marcas Porsche e Bentley. Para assegurar a sustentabilidade económica da empresa, têm sido ainda implementadas medidas de contenção sugeridas pelos trabalhadores.

Para responder à incerteza do clima de crise económica e às variações na produção automóvel, a maior fábrica portuguesa do setor está a apostar na diversificação de produtos e a aplicação de ações que permitam o corte de "gorduras".

Aposta em novos produtos e mais exportação

A fábrica sediada em Palmela, que cria modelos como o Volkswagen Polo ou o Volkswagen Tiguan, tem agora em vista a produção de automóveis para as luxuosas marcas Porsche e Bentley
.
Também está previsto que mais modelos da Volkswagen (VW) - a principal marca com a qual a Autoeuropa trabalha - sejam exportados para fábricas do grupo no Brasil e no México.

Até agora, são produzidos na fábrica moldes para a VW na Europa, mas também para a Audi e para a Seat.

Medidas são sugeridas também pelos trabalhadores

Ontem, na conferência "Compreender a crise, encontrar soluções", que teve lugar no Porto, o diretor-geral da Autoeuropa, António Melo Pires, disse também que, no ano passado, a empresa conseguiu poupar cinco milhões de euros através de medidas propostas pelos trabalhadores em workshops semanais de melhoria contínua.

Um sexto das poupanças resultantes destes esforços é distribuída "por quem colaborou nesses workshops", explicou o diretor-geral.

A empresa está também preocupada em controlar outro tipo de "gorduras". O excesso de peso, que atinge cerca de 50% dos colaboradores da Autoeuropa, pode ser um impedimento para a eficácia no trabalho, além de representar uma ameaça à saúde.

Por esse motivo, vai ser oficialmente inaugurado, no dia 1 de Março, um espaço "dedicado à saúde e bem-estar para os colaboradores da Volkswagen Autoeuropa", explica a empresa em comunicado.


in Boasnoticias - 29/02/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário