ee

ee

sábado, 3 de março de 2012

Ilustradora portuguesa recebe prémio internacional

A ilustradora científica portuguesa Lúcia Antunes venceu o Prémio do Público do concurso internacional Il.lustra Ciència. O prémio, que distingue os melhores trabalhos de ilustração na área da ciência, foi promovido pela Associação Catalã de Comunicação Científica (ACCC).
 
O trabalho da portuguesa foi o mais aclamado pelo público, numa votação que terminou no dia 29 de Fevereiro. Com esta nomeação, Lúcia Antunes vai receber uma quantia de 200 euros e um diploma de participação.
 
Alguma das obras da ilustradora poderá ainda ser selecionada pela ACCC para fazer parte de uma exposição coletiva na Biblioteca Sagrada Família, de Barcelona.
 
Lúcia Antunes é licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e está a terminar um mestrado em Ilustração Científica no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.
 
Como o Boas Notícias já tinha noticiado, a ilustradora recebeu também, recentemente, a confirmação de que os seus trabalhos vão ser expostos no New York State Museum (em Nova Iorque, Estados Unidos) na 12ª edição da exposição Focus on Nature, que decorre de 28 de Abril a 13 de Dezembro de 2012.
 
O trabalho final de mestrado a portuguesa consiste num Guia dos Morcegos em Portugal continental e Insular, totalmente ilustrado. No concurso Il.lustra Ciència, foram ilustrações deste trabalho que lhe valeram o reconhecimento do público.
 
Os restantes vencedores do concurso, patrocinado pelo Departamento Catalão de Economia e Conhecimento, ainda não foram divulgados.
 
Clique AQUI para conhecer o trabalho de ilustração de Lúcia Antunes e AQUI para conhecer o seu trabalho na área do design. O blog oficial do concurso Il.lustra Ciència pode ser consultado AQUI.

in BoasNoticias - 03/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário