segunda-feira, 12 de março de 2012

Portal ajuda contribuintes com declarações de IRS

A partir desta segunda-feira pode tornar-se mais fácil preencher o IRS. Quatro jovens portugueses juntaram-se para criar o Modelo3, um portal online que ajuda os cidadãos a preencherem as "declarações complexas que estão feitas para ser compreendidas por contabilistas ou pelos serviços das Finanças".
 
Este novo serviço, disponível em três diferentes modalidades, uma delas gratuita, faz todas as contas automaticamente e apresenta, de imediato, ao cliente o resultado da simulação do seu IRS e os limites dos benefícios fiscais que já atingiu. Basta, portanto, indicar, de forma totalmente confidencial, ao simulador os rendimentos e despesas tidas ao longo do ano. 
 
Além disso, o Modelo3 propõe-se ajudar a aumentar o reembolso dos contribuintes, aproveitando "benefícios fiscais menos conhecidos", conforme pode ler-se no portal, além de dar sugestões que permitam atingir o reembolso máximo através da situação individual de cada um ao nível dos rendimentos e das deduções presentes na declaração.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, um dos responsáveis pelo desenvolvimento deste simulador explicou que "a otimização do IRS através do Modelo3 permite, na generalidade dos casos, obter ganhos significativos quando comparado com a antiga declaração via Portal das Finanças".

"Nos testes iniciais do serviço verificámos que o contribuinte desperdiça, em média, 150 euros, valor que pode ser bastante superior, dependendo naturalmente do tipo de rendimentos", acrescentou Celso Pinto.

Em complemento é feito um acompanhamento permanente das alterações à lei, o que garante uma atualização constante da plataforma em relação ao código contributivo, sendo sempre enviado aos contribuintes um alerta com o impacto de cada uma das mudanças introduzidas.
 
Clique AQUI para saber mais sobre este serviço.

in Boasnoticias - 12/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário