sábado, 31 de março de 2012

Energia: PMEs portuguesas são as mais eficientes

Os dados revelados pelo Eurobarómetro indicam que as pequenas e médias empresas (PME) portuguesas são as mais preocupadas com a eficiência energética da União Europeia. O documento, divulgado este mês pela Comissão Europeia, avalia a eficiência da utilização de recursos e o dinamismo dos mercados verdes.
Oitenta e oito por cento (88%) das PMEs portuguesas inquiridas estam a tomar medidas para melhorar a eficiência da utilização de recursos através da poupança de energia. Esta foi a percentagem mais alta na categoria, logo seguida pela Espanha (com 87%) e pelo Reino Unido (com 83%).

De entre dos 19 Estados Membros que responderam à questão, a poupança de energia é também a ação escolhida por 81% das empresas portuguesas para ser posta em prática nos próximos dois anos. Portugal tem ainda a maior percentagem de empresas (19%) que pretendem, nos próximos dois anos, oferecer produtos verdes.

Outras das categorias nas quais Portugal se destaca são a preocupação com a redução de lixo (65%), a reciclagem (80%) e a poupança de recursos (83%) e de água (79%).

O eurobarómetro pode ser consultado, na íntegra, AQUI.

in Boasnotícias - 29/03/2012





Sem comentários:

Enviar um comentário