segunda-feira, 5 de março de 2012

mf24: Jovens promovem luta contra desemprego

Um grupo de jovens decidiu pôr mãos à obra no combate ao desemprego e, com um ciclo de conferências pelo país, pretende “abanar consciências” para mostrar que “é possível ser empreendedor” e “posicionar os desempregados para outra atitude”.
O desafio foi lançado, em fevereiro, na rede social Facebook, na sequência de um debate televisivo sobre o desemprego em Portugal e foi de imediato aceite por um grupo de jovens.
Com a denominação Movimento mf24, o projeto passa por realizar conferências de 24 horas em Coimbra, Porto, Tomar, Lisboa e Faro, destinadas a desempregados, estudantes e empreendedores.


Para cada uma das conferências serão convidados empresários, empreendedores e outros especialistas, sendo que o "movimento não está fechado" e poderá estender-se a mais cidades.


Simão Soares, de 25 anos, agarrou o desafio e, em declarações à Lusa, disse não ter dúvida nenhuma de que estas conferências "vão gerar emprego, de forma direta e indireta".
A criação de postos de trabalho como consequência de contactos mantidos nas conferências, bem como a criação de sinergias entre empreendedores e a inspiração para iniciativas que contribuam para o desenvolvimento económico do negócio local através do empreendedorismo são os objetivos definidos pelo movimento.
A primeira cidade a acolher a iniciativa é Coimbra. No dia 30 deste mês o auditório do Instituto Superior de Engenharia (ISEC) é palco de 24 horas de discussão, troca de experiências entre empreendedores, empresários e jovens dispostos a "fazer mais" por eles.


Clique AQUI para conhecer o programa da primeira conferência.

in BoasNotícias - 05/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário