sexta-feira, 9 de março de 2012

Mourinho é o mais bem pago do mundo

Salário de 10 milhões de euros anuais coloca José Mourinho no topo da lista dos treinadores mais bem pagos do mundo, seguido por Pep Guardiola e Guus Hiddink.
 

O site futebolfinance.com divulgou ontem o ranking dos treinadores mais bem pagos do mundo e, sem surpresa, José Mourinho surge no topo da tabela com um ordenado anual de 10 milhões de euros.

Na peugada do "Special One" seguem Guus Hiddink (treinador do Anzhi) e Pep Guardiola (líder do Barcelona), melhor técnico do ano 2011, ambos com um salário de 7,5 milhões de euros.

Em final de contrato, Pep Guardiola, que na época passada venceu cinco troféus, entre eles o campeonato espanhol e a Liga dos Ccmpaões, ainda não renovou pelo Barcelona, especulando-se que possa saltar para o Chelsea, por 12 milhões.

Roberto Mancini, a quem Sá Pinto levou ontem a melhor, recebe anualmente 6 milhões de euros do xeque de Abu Dhabi Mansour bin Zayed, proprietário do Manchester City, pouco mais do que Carlo Ancelotti (5,9 milhões), treinador do Paris Saint-Germain.

Futebol inglês 'mãos largas'

O veterano Sir Alex Ferguson ganha 4,8 milhões de euros no Manchester United, tanto como Kenny Dalglish, do Liverpool. Em 9.º e 10.º lugar destacam-se Arsène Wenger (Arsenal) e Harry Redknapp (Tottenham), ambos com ordenados de 4,8 milhões de euros.

Apesar de ser o futebol espanhol quem mais paga individualmente, em termos globais quem paga melhor é a Premier League, com cinco técnicos no top-10, conta que só não é superior porque André Villas-Boas foi despedido do Chelsea, onde tinha um salário superior a 5 milhões de euros/ano, e já não foi considerado neste estudo.

No ranking dos 30 treinadores mais abonados, Felipe Scolari é quem mais ganha no mercado fora da Europa, recebendo no Palmeiras 3,6 milhões de euros, mais 100 mil euros do que Diego Maradona no Al-Wasl, nos Emirados Árabes Unidos.


in Expresso - 09/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário