sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Portugal desenvolve videojogo para UE


A Inovaworks desenvolveu, em conjunto com a Oikos, um jogo interativo e educativo para a Comissão Europeia que tem o objetivo de consciencializar jovens europeus para o impacto que as suas escolhas podem ter no futuro energético da sociedade. O Energy 4 Life é apresentado dia 9 de Fevereiro no Fórum Picos, pelas 18h.
 
O Energy 4 Life começa no ano de 2032, tendo o personagem do jogador acabado de tomar posse como governante, enfrentando o desafio de gerir um país com forte dependência energética, e lamentando não ter tido o cuidado de dedicar muita atenção a esses temas na sua juventude.

Rodeado de pessoas impacientes por decisões e com a responsabilidade de gerir pressões internas e externas, não se afigura que esta venha a ser uma governação muito longa ou bem-sucedida.
 
Contudo, por um artifício do destino, é dada ao jogador uma oportunidade ímpar: a de retificar o seu próprio passado, quando ainda era adolescente, antes de começarem os grandes desafios energéticos que marcaram as segunda e terceira décadas do Sec. XXI.
 
Ao jogar simultaneamente no tempo da sua adolescência (que decorre aproximadamente em 2012) e da sua idade adulta, o jogador tem a oportunidade de ver as fragilidades do seu personagem adulto e de “voltar atrás” no tempo para as evitar e melhorar a sua performance na governação.
 
Para isso, terá que enfrentar os problemas que sempre decidiu ignorar na sua adolescência - ausência de preocupações com o racionamento energético, pouca sensibilidade social e desperdício de recursos e tempo - tornando-se um melhor governante.
 
Aventura no estilo “point and click” em ambientes 3D

Para esta história, a Inovaworks desenvolveu um complexo jogo de aventura no estilo “point and click”, no qual o jogador guia os seus personagens construindo uma teia de interações com outros personagens e objetos de forma a aprender – e ensinar – as importantes lições transmitidas.

Este novo jogo português utiliza ambientes 3D, técnicas de captura de movimentos para os personagens, e um visual no estilo cartoon, com exageros estilísticos para evidenciar a natureza de fábula da história.
 
O Energy for Life está disponível para download de forma gratuita em http://energy4life-game.com é apresentado em versões para Windows, Mac OSX, e jogo direto no Web Browser.


in Boasnoticias - 07/02/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário