quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tipografia portuguesa nas ruas de Nova Iorque

Esta notícia tem conteúdo multimédia, clique aqui para visualizar


A Ideoma.pt, uma empresa portuguesa de design gráfico com especialização em tipografia, acaba de assinar um contrato com um empresa norte-americana para utilização de uma das fontes (letras) criadas pela empresa.

Segundo comunicado da empresa, desde o seu lançamento, a font "Ideoma Technit" conquistou um sucesso relevante tendo registado milhares de downloads de tipografias que a usaram em livros de design - por exemplo na obra "Design Play -, em roupa desportiva, logótipos e cartazes.

Entretando, a Ideoma foi contactada por uma empresa norte-americana dedicada à promoção de séries e filmes, com a qual assinou um contrato para dez licenças de utilização da fonte.

A Ideoma vê assim o seu trabalho servir de plataforma de comunicação em painéis interativos nas ruas de Nova Iorque apresentando uma nova temporada da série do canal da produtora HBO "Strike Back".

A empresa considera a fonte "Ideoma Technit" uma letra "muito sóbria, com um toque de personalidade tecnológica dada pela configuração de algumas das suas letras nomeadamente o 'G' e o 'S'".


in Boasnoticias - 04/01/2012


Sem comentários:

Enviar um comentário