quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jorge Mendes é o melhor empresário do mundo

Segundo o "Futebol Finance" a avaliação dos jogadores da Gestifute é de 536 milhões de euros, mais do que o segundo e terceiro classificados da lista juntos.

Nos últimos anos Jorge Mendes tem estado envolvido nas maiores transferências no futebol. Aos 46 anos, o empresário português está no topo do mundo segundo o "Futebol Finance", pois o valor dos seus 83 jogadores é maior do que os da Stellar Footall (209 atletas que valem 274 milhões) e Base Soccer Agency (114, com o valor de 239) juntas.

O Jornal de Notícias destaca que "o representante não aposta na quantidade, mas sim na qualidade". É mais uma prova da importância de Jorge Mendes no futebol, pois nos dois últimos anos (2010 e 2011) foi considerado pela "Globe Soccer" o melhor empresário do mundo.

Alguns dos principais ativos de Jorge Mendes são Cristiano Ronaldo (a transferência mais alta: 94 milhões de euros em 2009 quando trocou o Manchester United pelo Real Madrid), Radamel Falcao (40 milhões na mudança do FC Porto para o Atlético de Madrid) e Anderson (brasileiro deixou os dragões em 2007, tendo o Manchester United pago 31 milhões de euros). Mas o empresário português tem ainda na sua "carteira" nomes como José Mourinho, Pepe e Nani.


in DN - 23/02/2012
Fotografia © Jorge Amaral/Global Imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário