ee

ee

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Karaté: Portugal ganha três medalhas em Europeu

Portugal conseguiu a melhor prestação de sempre num europeu de karaté. A participação da comitiva lusa no Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores da modalidade, que se realizou em Baku, no Azerbaijão, terminou esta segunda-feira com três medalhas para atletas portugueses.
 
Patrícia Esparteiro conquistou uma medalha de prata na categoria de Kata Junior, ao passo que Rita Morgado e Henrique Ramos arrebataram duas medalhas de bronze nas categorias de Kata Kadete e Kumite Junior +76kg, respetivamente.
 
Os restantes atletas nacionais envolvidos na competição obtiveram também resultados muito positivos: Ana Pinto, Inês Rodrigues e Sara Teixeira somaram três 5º lugares nas respetivas categorias. Ricardo Cachaldora e Filipe Reis figuram também no "top 10" dos melhores com dois 7º lugares.
 
Em comunicado, a Federação Nacional de Karaté (FNKP) destaca que "nunca uma comitiva foi tão grande nem alcançou tantos resultados" como aconteceu no Azerbaijão.
 
João Salgado, presidente da FNKP e líder da comitiva, frisou que este "é um projeto que tem vindo a dar passos sólidos e que já regista excelentes desempenhos no plano internacional".
 
O selecionador nacional Joaquim Gonçalves congratulou-se também com a prestação dos jovens portugueses.

"Vencer por Portugal medalhas a este nível é algo de especial e fantástico. Felizmente há muita gente em Portugal que tem acreditado no nosso projeto, todos estes merecem estes resultados", declarou, acrescentando que os atletas são "autênticos heróis perante algumas potências do karaté europeu e mundial."



in Boas Noticias - 13/02/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário