terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bolsas de toilette da TAP ganham prémio de sustentabilidade

As novas bolsas de toilette da TAP foram premiadas pela publicação britânica Travel Plus, dedicada aos passageiros frequentes. Estas bolsas receberam o prémio Gold Award na categoria de Best Ethically/Sustainable Kit (“Kit mais ético e sustentável”, em português).

Nestas bolsas, os materiais sintéticos foram substituídos por produtos naturais, sendo que as próprias bolsas – e o seu conteúdo (meias, viseiras e protectores de ouvido) – são agora fabricados com ingredientes 100% naturais e feitos de materiais reciclados. Também os artigos de higiene pessoal e cosméticos são completamente livre de sulfadot, parabenos, ftalatos e corantes artificiais, não tendo sido testados em animais.

“Com o lançamento das novas bolsas de toilette a TAP reforça as suas práticas de sustentabilidade, área em que o seu posicionamento é aclamado a nível mundial”, explica a empresa no seu site.

Em 2010, a TAP foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador, devido ao seu pioneirismo no Programa de Compensação de Emissões.

“Existe um forte envolvimento e empenho da TAP nas questões de responsabilidade ambiental. A par do já referido Programa de Compensação de Emissões, e entre outras iniciativas relevantes, destaca-se o projeto dirigido ao público interno, designado Agir Eco, cujo conceito se baseia na renovação do compromisso de protecção do ambiente pela companhia, mobilizando e envolvendo todos os trabalhadores da TAP em ações concretas do dia-a-dia”, explica a empresa.

Conheça todos os vencedores deste prémio.

“A TAP tem ainda prestado significativos contributos para a preservação e reabilitação de espécies animais ameaçadas, de que são exemplos recentes o transporte de uma tartaruga-de-kemp de regresso ao seu habitat natural ou as cinco águias pesqueiras que voaram num avião da companhia aérea de Helsínquia para Lisboa”, conclui a empresa.



in Greensavers.pt - 13/02/2012


Sem comentários:

Enviar um comentário