segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

EUA e Canadá apostam em fungicida português

A FMC Agricultural Products assinou um contrato exclusivo com a empresa portuguesa Consumo Verde (CEV), Biotecnologia das Plantas, S.A., para a distribuição na América do Norte de um fungicida amigo do ambiente desenvolvido pelo Instituto Superior de Agronomia.

Este contrato foi anunciado pela FMC na terça-feira da semana passada e o  produto deverá ser comercializado nos EUA e no Canadá sob a designação de Problad Plus.
 
A criação deste fungicida resultou do trabalho de investigação desenvolvido pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA), da Universidade de Lisboa, ao longo dos 10 últimos anos, envolvendo três investigadores e docentes do ISA. A empresa CEV procedeu ao desenvolvimento do produto, com vista à sua produção e comercialização à escala industrial.
 
O Problad Plus é o único fungicida patenteado à base do ingrediente ativo “Blad”, proteína que possui uma atividade antifúngica muito potente, mas apenas relativamente aos fungos para as plantas.

Este fungicida não é tóxico,  não tem efeitos secundários para as pessoas nem para o meio ambiente e ajuda a controlar, de forma sustentável, os fungos em árvores de frutos e vegetais.
 
“Problad Plus é uma nova e única tecnologia que tem demonstrado uma performance melhor ou igual do que os fungicidas tradicionais que são atualmente utilizados”, afirmou Neil DeStefano, Diretor de Negócios e de Desenvolvimento de Produtos da FMC.
 
A FMC já realizou testes do Problad Plus na Califórnia e na Florida, em 2011, e continuará este ano na América do Norte. A FMC pretende ainda expandir os testes a outras áreas num futuro próximo.
 
A FMC Corporation é uma das mais prestigiadas empresas químicas norte-americanas que se dedica a vários setores, entre eles, o agrícola e industrial. Com este contrato agora assinado, vem comprovar o interesse estratégico a nível mundial deste fungicida português.



in Boas Noticias - 13/02/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário