quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

As 20 mais belas livrarias do mundo (há 2 portuguesas e uma brasileira)

A livraria Ler Devagar, em Lisboa, a livraria Lello, no Porto, e a Livraria da Vila, em São Paulo, estão entre as 20 mais belas livrarias do mundo.

A escolha foi feita pelo Flavorwire, agregador de notícias culturais, e coloca Portugal e Brasil na senda das mais belas livrarias do mundo – um local que, de acordo com o Flavorwire, está a desaparecer, consequência do cada vez maior monopólio da Amazon no mundo editorial.

“O que leva alguém a sair do conforto do seu sofá e comprar um livro quando, à distância de um clique, pode tê-lo entregue na sua porta? Bem, esta é a razão: há livrarias tão belas que, só por elas, já vale a pena sair de casa (ou do País)”, explica o Flavorwire.

O agregador diz ainda que não podemos subestimar a importância das livrarias – mas do que locais onde se podem ler e comprar livros, elas são centros comunitários, verdadeiros monumentos à literatura.

E, como podem perceber neste link, as livrarias mais belas do mundo não escolhem, por vezes, os Países mais desenvolvidos ou as potências económicas globais. Como a presença de Portugal – e logo com duas livrarias – comprova.



in Greensavers - 08/02/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário