sábado, 11 de fevereiro de 2012

Padres portugueses são campeões europeus de futsal

A seleção de padres portugueses venceu, esta quinta-feira, o VI Campeonato Europeu de Futsal que teve lugar na Hungria. Os portugueses venceram a final da sexta edição do campeonato num jogo contra a Croácia, cujo o resultado foi 5-4.
 
As duas equipas ficaram empatadas no tempo regulamentar, mas a seleção de padres portugueses acabou por ganhar vantagem na marcação de grandes penalidades. O capitão da seleção, o padre Marco Gil, afirmou, em declarações à Agência Ecclesia, que o jogo "foi difícil, mas estava controlado".
 
Ao longo do torneio, que teve início no dia 6 de fevereiro, os portugueses defrontaram sete equipas, entre as quais a Eslováquia, a Roménia, a Ucrânia, a Áustria, a Polónia, a Bosnia-Herzegovina e a Croácia, sofrendo apenas uma derrota.
 
Melhor classificação de sempre para Portugal
 
O capitão Marco Gil elege o padre Custódio como o melhor jogador da equipa portuguesa. Mas os louros da vitória são, de acordo com o padre, partilhados pelo treinador José Cunha, que "percebe muito de futsal", pela experiência acumulada dos anos anteriores e pelo trabalho dos jogadores.
 
Este foi um título inédito já que, até à data, a melhor classificação conseguida pelos padres portugueses foi um segundo lugar na competição de 2011.
 
A equipa vencedora regressa hoje, dia 11 de fevereiro, a terras lusas. No próximo ano a competição será disputada na Eslovénia.



in Boasnoticias - 09/02/2012


Sem comentários:

Enviar um comentário