ee

ee

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jogos Olímpicos de Londres estão a recrutar portugueses

A organização dos Jogos Olímpicos de Londres quer recrutar cerca de 6.000 pessoas dos 27 estados-membros, incluindo Portugal, até Março. Qualquer pessoa pode candidatar-se, mesmo que não tenha experiência profissional.

Os interessados poderão trabalhar em áreas como restauração, hotelaria, limpeza, segurança, entre outros.

Alice Brandão, diretora de serviços de colocação do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), revela que, apesar de ser uma oportunidade de trabalho de curto prazo (entre duas a três semanas), poderá facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Os salários dependerão do perfil e/ou função a desempenhar, sendo o mínimo de 6,01 libras por hora, isto é, cerca de sete euros.

Apesar do alojamento em Londres não ser assegurado, as entidades envolvidas disponibilizarão informação sobre locais recomendados para a estadia.

O IEFP é o parceiro português do serviço público de emprego inglês na divulgação de informações relativas ao recrutamento de possíveis interessados em Portugal.

Candidaturas até ao final do mês

Os interessados em trabalhar no maior evento do ano poderão candidatar-se nas várias ofertas disponíveis até ao final deste mês, através do IEFP ou através do site do evento. Os cerca de 2500 empregadores darão início ao recrutamento já no próximo mês.

Os candidatos serão escolhidos, com base no domínio da língua inglesa, espírito de trabalho em equipa e vontade de trabalhar num ambiente multicultural, para além da "excelente capacidade de comunicação, simpatia e empatia, que são características  muito importantes para quem está no atendimento ao público, pontualidade, assiduidade, apresentação cuidada, flexibilidade e resistência ao stress", afirmou Alice Brandão à LUSA.

"Queremos conquistar estas entidades com bons profissionais, para implementar  uma boa imagem do país para, no futuro também, quando precisem de recrutar  pessoas fora do Reino Unido se lembrem dos portugueses", disse a responsável do IEFP.

O evento tem data marcada para 27 de Julho a 12  de agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Para-Olímpicos, que decorrerão entre  29 de agosto e 9 de Setembro.

Clique AQUI para ler as condições do recrutamento no IEFP e AQUI para aceder ao site oficial do evento.



in BoasNoticias - 13/02/2012


Sem comentários:

Enviar um comentário