sexta-feira, 20 de abril de 2012

Zaask: Novo site quer dar trabalho aos portugueses

Criar uma comunidade de pessoas talentosas que procuram (mais) trabalho e fazer a ponte desta rede com as pessoas que precisam de alguém para concretizar serviços e tarefas - poupando-lhes tempo e dinheiro - é o objetivo do novo site, Zaask, que quer ajudar os portugueses a aumentar os seus rendimentos.
 

Para fazer parte desta nova rede social basta escolher se queremos integrar o grupo dos que pretendem trabalhar por conta própria e ganhar algum dinheiro extra ou se preferimos procurar a ajuda de alguém, seja por falta de "tempo, habilidade, ou simplesmente vontade". Ou seja, por outras palavras, escolher se seremos Taskers ou Askers, respetivamente.
 

Em entrevista ao Boas Notícias, Luís Martins, um dos criadores do Zaask, revela que, com apenas 10 dias de divulgação, o número de pessoas registadas está a chegar às 3.000 e que, até ao momento, "cerca de 25% das pessoas são Askers, pessoas interessadas em usar a plataforma como clientes".
 

Estes Askers terão a possibilidade de descrever, no portal, aquilo de que necessitam e esperar por propostas dos Taskers, optando, depois, pela que lhes pareça mais adequada.

A realização do trabalho, que pode ir desde serviços de mecânica à limpeza da casa ou ao webdesign, garantirá a remuneração do Tasker.
 
Quanto à parte fiscal dos trabalhos, a responsabilidade de passar recibos ou assinar eventuais contratos fica do lado dos intervenientes. Mas Luís Martins afirma que já estão a ser feitos esforços junto das autoridades competentes para conseguir que os descontos dos impostos sejam feitos diretamente através do Zaask. "Estamos a tentar negociar", confessa o mentor.

 

Para Luís Martins, o Zaask pode ser uma solução em tempos difíceis e levar a cabo "dois grandes feitos": por um lado, "arranjar uma forma de promover mais trabalho para pessoas que eventualmente não têm ou precisam de gerar mais rendimentos" e, por outro, "resolver o problema da falta de tempo das pessoas no dia-a-dia para conseguir fazer tudo o que precisavam de forma barata, eficiente e mais segura".
 
Desta forma, os Taskers podem acrescentar mais alguns euros à sua conta e os Askers ganham mais tempo para fazer aquilo de que gostam e asseguram aquilo de que precisam sem preocupações.

Plataforma destina-se a particulares e empresas
 
Luís Martins esclarece ainda que esta "é uma plataforma de pessoas para pessoas, empresas para pessoas ou pessoas para empresas". Isto é, tanto os Askers como os Taskers poderão ser particulares ou companhias interessados em solicitar ou prestar serviços.
 
O Zaask já está online, mas está ainda numa fase de recrutamento de Taskers. O criador adianta que "em breve, no início de Maio, começará a fase de testes, apenas com alguns Askers e Taskers".
 
"O objetivo desta segunda fase é testar a plataforma já a funcionar para que, quando abrir ao público em geral, esteja isenta de bugs ou problemas. Em Junho, o Zaask deverá estar aberto ao público em geral", prevê.
 
Até lá, qualquer pessoa pode visitar o portal, inscrever-se como trabalhador ou, em alternativa, pedir para ser informado quando os serviços estiverem totalmente funcionais. Depois, é só seguir o lema da plataforma: "Just ask...To get it done". Bastará pedir e o que precisar estará feito, com benefícios para todos.

Clique AQUI para aceder ao Zaask e AQUI para conhecer a página desta nova plataforma no Facebook.
 
in Boasnotícias - 20/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário