ee

ee

terça-feira, 17 de abril de 2012

Portugal apresentou novo equipamento

O selecionador de Portugal assumiu hoje que  a lista de 23 futebolistas que vai levar ao Europeu ainda está em aberto  e que vai realizar trabalho de observação até 13 de maio, véspera da convocatória  final.

"A um mês de acabar a temporada não posso ter a lista fechada", disse  Paulo Bento, à margem da apresentação do equipamento oficial de Portugal  para o Euro2012, que vai decorrer entre 08 de junho e 01 de julho na Polónia  e Ucrânia.

Paulo Bento salientou que, a poucas semanas do início da competição,  "não faz sentido haver grandes alterações" na equipa, mas disse que vai  continuar a desenvolver o trabalho de observação como tem feito até aqui. "Até dia 13 vou observar o maior número de jogadores, para, dentro daquilo  que é a nossa identidade, escolher os que melhor representam Portugal",  completou.

Aproveitando a apresentação do novo equipamento, o selecionador lembrou  que a equipa das "quinas" quer conquistar "algo importante" para o país  e recordou o Euro2004, "um momento muito importante para a seleção e para  Portugal".

Preparado para "novas conquistas", Paulo Bento escusou-se a comentar  a sua eventual renovação, alegando que não era o momento nem o sítio para  falar da continuação à frente dos destinos da seleção, e rejeitou individualizar  responsabilidades num sucesso que terá de ser conjunto. "O que é importante é conseguirmos ter 23 jogadores que estejam num  bom momento de forma, não apenas um. Vamos continuar a não colocar pressão  em nenhuma individualidade", respondeu, quando questionado sobre a importância  de Cristiano Ronaldo para uma boa prestação no Euro2012.

Nélson Oliveira, o internacional português eleito para apresentar o  novo equipamento, mostrou-se orgulhoso pela honra e revelou o seu sonho  de estar na competição. "Tenho a ambição de ser chamado. Vou continuar a trabalhar para poder  estar preparado se assim for", disse o futebolista do Benfica.

A apresentação do novo equipamento da seleção A teve honras repartidas  com a da seleção de futsal, com Ricardinho a dizer que ele e os seus colegas  esperam seguir os passos dos internacionais do futebol. "Depois de tanto trabalho, queremos trazer o troféu para Portugal",  disse, referindo-se ao Mundial de Futsal que vai decorrer na Tailândia este  ano.

in Sic Noticias - 16/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário