sábado, 28 de abril de 2012

Arquitetos lusos distinguidos com prémios mundiais

Três ateliês de arquitetura e design portugueses foram distinguidos na cerimónia anual dos AIT Global Awards, prémios atribuídos pela revista de arquitetura e design de interiores AIT. O coletivo Embaixada, a dupla Aires Mateus e o arquiteto Carrilho da Graça foram escolhidos para três das 20 categorias a concurso, entre mais de 1740 projetos candidatos.
O ateliê coletivo Embaixada foi distinguido na categoria de "Fair Design", através do projeto Inside-Out, um stand feito para a empresa alemã de azulejos Agrob Buchtal.
Foram também premiados o arquiteto Carrilho da Graça, com a Ponte Pedonal na Covilhã a vencer a categoria de "Transportation" e ainda os irmãos Aires Mateus, na categoria "Office/Administration" com o trabalho feito no Call Center de Santo Tirso. 
Os restantes premiados, escolhidos de entre 825 escritórios de 47 países, são oriundos da Áustria, da Holanda, da Suíça, da Alemanha, do Brasil, da Espanha, da Hungria e dos USA.
A cerimónia de encerramento do concurso, que pretende premiar os melhores ateliês na área da arquitetura e design de interiores, teve lugar no dia 19 de Abril, em Frankfurt, na Alemanha. 
Em Março de 2012 um júri internacional de arquitetos e designers de interiores, Bostjan Vuga, Inès Lamunière, Jasmin Grego, Hilde Léon, Mikko Heikkinen, Mark Blaschitz, Bert Haller, Hans Ibelings, já tinham selecionado os 10 melhores projectos em cada uma das 20 categorias.
Os projetos estiveram expostos na feira de Frankfurt, Light + Building 2012.
in Boasnotícias - 28/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário