quarta-feira, 4 de abril de 2012

Museu Colecção Berardo associa-se ao Art Project da Google

A Google anunciou hoje o alargamento do Art Project a mais de 150 parceiros de 40 países. Portugal está representado pelo Museu Colecção Berardo – Arte Moderna e Contemporânea

No total são 151 os novos parceiros da iniciativa da Google, através da qual é possível aos cibernautas visitarem virtualmente alguns museus mundiais como se estivessem a utilizar o Street View.

De acordo com a Google, com este alargamento o site passa a conter mais de 30 mil obras de arte para conhecer em alta resolução, sendo que as visitas em modo Street View abarcam 46 museus.

Dentro do novo conjunto de parceiros encontra-se o Museu Colecção Berardo – Arte Moderna e Contemporânea, a única presença portuguesa no Art Project.

No caso do museu instalado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, é possível conhecer algumas das obras da instituição com mais algum detalhe, pertencentes a pintores como Amadeo de Souza Cardoso, Joaquin Torres Garcia ou Lazar El Lissitzky, entre outros.

Outra das novidades hoje apresentadas no Art Project é a integração de uma nova funcionalidade de pesquisa, que permite ao utilizador pesquisar obras de arte por período, artista ou tipo de arte.

in SOL - 03/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário