quinta-feira, 12 de abril de 2012

Português desenvolve cadeira que mantém costas saudáveis

Um jovem designer português desenvolveu uma cadeira inovadora que concilia o conceito das bolas de pilates com o formato das cadeiras tradicionais. O resultado é um objeto de design que promove a saúde das costas uma vez que, em vez das pernas, esta cadeira tem um fundo redondo de borracha que obriga a manter uma postura correta.

Desenhada para ser produzida com materiais sustentáveis, a cadeira Bounce consegue aliar o design moderno a um comportamento saudável já que adota o modelo funcional da bola de pilates e o aplica numa nova estrutura.

Este formato da Bounce leva o utilizador a estar em constante movimento mantendo sempre um nível de conforto "agradável e estimulante".

O designer Pedro Gomes explicou ao Boas Notícias que o projeto “foi desenvolvido tendo em conta estudos ergonómicos deste tipo de produtos”.

O atelier do designer, sediado em Aveiro, vai agora passar à segunda fase de desenvolvimento do protótipo com o objetivo de desenvolver a cadeira de uma forma sustentável, desde a produção à distribuição e comunicação.

Pedro Gomes adiantou ainda que a empresa “está à procura de parceiros estratégicos nacionais para produzir a cadeira em Portugal” e que já há parceiros interessados na sua distribuição em países como EUA, Índia e França.

O jovem designer foi um dos 25 vencedores da competição mundial Faces of Design Awards 2012. Como prémio, Pedro Gomes, de 27 anos, teve o seu trabalho apresentado a cerca de 1.500 representantes da área.

Clique AQUI para saber mais sobre a Bounce e AQUI para visitar o Facebook da Pedro Gomes Design.

Clique no link abaixo para ver uma apresentação da Bounce
Esta notícia tem conteúdo multimédia, clique aqui para visualizar

in Boasnotícias - 11/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário