segunda-feira, 28 de maio de 2012

Design: Logótipo português premiado mundialmente

O novo logótipo do município de Vila do Bispo, no Algarve, acaba de ser distinguido internacionalmente no âmbito de dois concursos mundiais de design, o Hiiibrand Design Award 2011 e o Design and Design Awards 2012. 
 
De acordo com o Jornal do Algarve, o logótipo chegou à fase final do Hiiibrand Design Award 2011 a par de outros 18 trabalhos, sendo o único projeto português selecionado na categoria "Brand" entre o total de 1103 projetos apresentados provenientes de 40 países do mundo.
 
O símbolo da nova identidade do município algarvio foi ainda premiado no âmbito dos Design and Design Awards 2012, conquistando um galardão na categoria de "Design Gráfico" que o colocará em destaque no site do concurso.
 
O prémio é importante para a divulgação da vila portuguesa não apenas pela visibilidade do site em questão, que recebe cerca de 350 mil visitantes com 3.700 visitas diárias, mas também porque inclui a publicação do projeto no catálogo em papel do Design and Design Awards 2012, com uma edição de seis mil exemplares a serem distribuídos por todo o globo.
 
Os dois concursos são apoiados por entidades profissionais de relevo na área do Design de Comunicação, contando o Hiiibrand Design Award 2011 com um júri composto por cinco elementos da Argentina, Rússia, China, Reino Unido e Estados Unidos.
 
in Boasnoticias -  28/05/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário