segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ciclista português Rui Costa vence volta à Suíça

O português Rui Costa fez história este domingo ao conquistar a Volta à Suíça em bicicleta. O ciclista tornou-se, assim, o primeiro português de sempre a vencer uma prova por etapas World Tour.
 
O atleta de 25 anos, natural da Póvoa do Varzim, entrou na derradeira etapa com a camisola amarela e, apesar de algumas ameaças ao longo dos 216 quilómetros percorridos, conseguiu o lugar mais alto do pódio.
 
Na corrida até Sörenberg, Rui Costa, da Movistar, escapou a Frank Schleck, enfrentando depois vários outros ciclistas bem posicionados na geral durante a ascensão final. Na disputa dos últimos quatro quilómetros, o português assumiu a perseguição e terminou a etapa, ganha por Tanel Kangert (Astana), a 1,48 minutos da frente, em 10º lugar.
 
O ciclista poveiro ganhou, assim, uma das maiores provas do calendário internacional da modalidade, logo a seguir às três grandes voltas de Itália, França e Espanha. O segundo e terceiro lugar foram ocupados, respetivamente, pelo luxemburguês Frank Schleck (RadioShack) e pelo norte-americano Levi Leipheimer (Omega).
 
in Boasnotícias - 18/06/2012
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário