sábado, 30 de junho de 2012

Árbitro português vai apitar final do Euro 2012

A final do Euro 2012 de futebol vai ser arbitrada por um português. Pedro Proença foi nomeado pela UEFA para dirigir o jogo de domingo entre Espanha e Itália, que terá lugar no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.
 
Normalmente, a entidade máxima do futebol europeu retira de prova os árbitros dos países que se apuram para as meias-finais do torneio, mas tal não aconteceu com Proença e com o italiano Nicola Rizzoli. Este último ficou, porém, de fora da final, depois de a Itália se ter apurado para a derradeira partida da prova.
 
Pelo contrário, como Portugal foi afastado pela Espanha, no desempate por grandes penalidades (4-2), o português voltou às opções da UEFA, a par do inglês Howard Webb, quarto árbitro no jogo desta quinta-feira entre Itália e Alemanha (2-1).
 
A escolha final acabou por recair sobre Pedro Proença, que assim será o juiz do encontro mais aguardado do Europeu. Este vai ser o quarto jogo arbitrado pelo português neste campeonato, depois de ter dirigido outros três durante a fase final, o último dos quais entre a Itália e a Inglaterra.
 
A época atual tem sido muito positiva para Pedro Proença, sendo já considerada a melhor desde que recebeu as insígnias da FIFA, em 1993. Até ao momento, o ponto mais alto da carreira do árbitro terá sido a final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Bayern de Munique, que terminou com a vitória dos ingleses nos "penalties". 

in Boasnotícias - 29/06/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário