segunda-feira, 18 de junho de 2012

Motores: Pedro Lamy triunfa nas 24h de Le Mans

O piloto português Pedro Lamy, ao volante de um Corvette C7 ZR1, venceu este domingo a categoria de LMS GTE Am (profissionais e amadores) das 24 Horas de Le Mans, prova mítica do Mundial de resistência realizada em França.
 
A equipa formada por Lamy e os franceses Patrick Bornhauser e Julien Canal foi a melhor da categoria criada em 2011, o que lhe permitiu, aos 40 anos, tornar-se o primeiro português a colocar esta prestigiante vitória no seu palmarés.
 
Embora não tenha entrado em prova com o carro mais rápido em pista na sua categoria, Lamy e os companheiros conseguiram ser competitivos e o piloto luso acabou por fazer a diferença, assinando, a meio da prova, um conjunto de voltas rápidas com grande consistência.
 
A intervenção do piloto português foi particularmente importante por ter acontecido quando o Porsche da IMSA, o principal adversário do trio, sofreu um furo, perdendo algum tempo, o que lhes deu possibilidade de alargar a vantagem.
 
No final da prova, Pedro Lamy salientou que as 24 horas de prova foram de "luta intensa" e que "foi uma corrida dura, mas com um sabor especial". "Estou muito satisfeito com esta vitória e quero agradecer a todos o grande apoio que me têm dado ao longo de toda a minha carreira. Esta vitória não é só minha, é de todos nós", afirmou.
 
De sublinhar ainda a presença de mais dois pilotos portugueses entre os participantes da categoria GTE-Am: Rui Águas, que acabou a prova em 6º lugar, integrado numa equipa com Rob Kauffman e Brian Vickers, e Manuel Rodrigues, que conduziu o Ferrari 458 da JMB Racing e terminou na 7ª posição.
 
A corrida principal, da categoria LMP1, foi ganha pela equipa do suíço Marcel Fassler, do alemão Andre Lotterer e do francês Banoit Treluyer, ao comando de um Audi.

in Boasnotícias - 18/06/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário