domingo, 27 de maio de 2012

Jovem português escolhido para estagiar na Apple

É português e está de partida para os EUA depois de ter sido selecionado, entre milhares de candidatos de todo o mundo, para um estágio profissional na Apple. José Nelson Alves, licenciado em Engenharia Informática, foi um dos escolhidos e vai viajar para Austin, no Texas, onde sonha participar em futuros sucessos da multinacional.
 
"Gostava de fazer parte do futuro que a Apple está a construir, de dar o meu contributo no próximo iPad, no próximo iPhone", confessou o jovem de 31 anos em declarações à agência Lusa. "Vou trabalhar naquilo que eles chamam de visualização da informação na equipa de deteção de fraudes", ou seja, "vou desenvolver as ferramentas que vão ajudar outras pessoas a detetar fraudes", contou.
 
José Nelson Alves é natural do Funchal, faz atualmente parte de uma equipa de Lógica que inclui outros jovens engenheiros estrangeiros e está a tirar um mestrado profissional em "Interação Homem - Máquina" ministrado conjuntamente pela Universidade da Madeira, onde se licenciou, e a Carnegie Mellon University. 
 
O facto de ter integrado dois grupos vencedores na conceção de aplicações para o Yahoo, com o objetivo de levar pessoas com interesses comuns na área da música a entrar em contacto e a ir a concertos, e para o Facebook, terá sido determinante para atrair a atenção da companhia norte-americana.
 
"Tudo começou em Janeiro. Recebi um e-mail da Apple a pedir candidatos para um estágio, candidatei-me, fiz três entrevistas via telefone com o supervisor do estágio e, em finais de Abril, recebi a resposta afirmativa", relembrou o engenheiro informático.
 
A viagem para os EUA está marcada para o próximo dia 5 de Junho. Após o estágio, que terá a duração de três meses, José Nelson espera conseguir ficar nos quadros da empresa fundada por Steve Jobs.
 
in Boasnotícias - 25/05/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário