sábado, 3 de março de 2012

Gorila volta a atacar

As pastilhas Gorila, símbolo que marcou a juventude de muitos portugueses, estão de volta com várias novidades. Dentro da embalagem ainda existem os icónicos cromos com a mascote, mas a imagem da marca foi renovada, há novos sabores e a pastilha é mais suave.

Com esta estratégia, a empresa portuguesa Lusiteca, detentora das marcas Gorila e Penha, espera voltar a seduzir os consumidores e conseguir duplicar o volume de negócios num período de quatro anos.

Em declarações ao Boas Notícias, um porta--voz da empresa explicou que além dos sabores tradicionais, agora "mais prolongados", vão estar disponíveis, nos postos de venda, pastilhas com novos sabores: Maracujá, Tropicool (frutos tropicais) e Cola e Limão.

Os conhecidos cromos - que também fazem parte da imagem característica da marca portuguesa - surgem agora com uma nova coleção que habilita o consumidor a ganhar prémios, num concurso que termina a 31 de Maio.

Questionada pelo Boas Notícias sobre o clássico produto Super Gorila [pastilhas de tamanho maior que foram descontinuadas], a marca promete aparecer com novidades na época da Primavera/Verão.

Também a marca dos caramelos de fruta e leite Penha foi apresentada com identidade renovada, agora com a assinatura “Os autênticos”.

A fábrica tem a ambição de “crescer e em quatro anos duplicar o volume de negócios da empresa, atualmente nos 10 milhões de euros”. A Lusiteca tem ainda a intenção de aumentar a exportação para mercados do Médio Oriente, Ásia, Norte da Europa e África.

Os processos de "rebranding" das marcas e a modernização das estratégias de comunicação estão a cargo da agência de publicidade BAR.


in BoasNoticias - 02/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário