O White Studio, ateliê de design do Porto, foi distinguido com a Platina para embalagens, nos prémios anuais da Graphis, publicação de referência do sector das artes gráficas que também distinguiu outros 3 trabalhos nacionais.
O galardão máximo foi conquistado pelo trabalho do gráfico Eduardo Aires, director artístico e responsável pelo White Studio, na idealização da embalagem da aguardente vínica Magistra, da marca Esporão, proveniente da região demarcada da Lourinhã, uma das 3 regiões demarcadas para esta bebida no mundo, a par de Cognac e de Armagnac.
Eduardo Aires nasceu em 1963, é professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e ao longo das últimas décadas tem desenvolvido trabalho com diversas entidades.
Entre estas, contam-se a Fundação Calouste Gulbenkian, os CTT, a Imprensa Nacional Casa da Moeda.
Para o Esporão, tem vindo desenvolver a imagem de todos os seus produtos, desde o azeite aos vinhos.
A Graphis, que edita todos os anuários com o que de mais importante se faz em artes gráficas em todo o mundo, distinguiu também com Ouro os trabalhos de João Machado na categoria de “Livros”, com a sua publicação sobre selos para a Caleidoscópio, Sérgio Alves na categoria “Posters”, com o seu cartaz para a peça “Aninando”, do teatro Terra na Boca, e a Ivity Brand Corporation, com a renovação da identidade corporativa da Sonae.
in Porto24 - 14/02/2012
Sem comentários:
Enviar um comentário