Administração e comissão de trabalhadores chegam a acordo para premiar produção de 2011
A grande maioria dos trabalhadores da Autoeuropa irá receber um prémio de objectivos de 938,23 euros, referente ao ano passado. Este valor é calculado depois de administração e a comissão de trabalhadores terem entendido que foram atingidos 58% dos objectivos.
"Quando, no início do primeiro semestre de 2011, a administração nos apresentou os primeiros dados do prémio objectivos, ficámos preocupados com aos valores atingidos em alguns itens, bem como a redução do salário médio fruto das (felizmente) mais de 300 contratações", assume em comunicado a comissão de trabalhadores, que acrescenta que "de imediato alertámos a administração, para a possibilidade de no final do ano tudo apontar que seria um bom ano de produção".
O valor do prémio é calculado segundo a seguinte fórmula: ao valor da percentagem atingida nos objectivos (neste caso 58%) multiplica-se por 1,4. Posteriormente multiplica-se novamente a percentagem obtida ao salário base. Este ano, os quase 3.000 (que ocupam a categoria de técnico), dos 3.600 trabalhadores da Autoeuropa, podem ganhar 938,23 euros.
O prémio é garantido com 50% de assiduidade, percentagem dada aos trabalhadores com menos de dez faltas num ano. A outra metade será paga mediante a avaliação de desempenho. O prémio de objectivos será pago em Março.
in Jornal de Negócios - 08/02/2012
Sem comentários:
Enviar um comentário