O novo logótipo do município de Vila do Bispo, no Algarve, acaba de ser
distinguido internacionalmente no âmbito de dois concursos mundiais de
design, o Hiiibrand Design Award 2011 e o Design and Design Awards
2012.
De acordo com o Jornal do Algarve, o logótipo chegou à fase final do
Hiiibrand Design Award 2011 a par de outros 18 trabalhos, sendo o único
projeto português selecionado na categoria "Brand" entre o total de 1103
projetos apresentados provenientes de 40 países do mundo.
O símbolo da nova identidade do município algarvio foi ainda premiado
no âmbito dos Design and Design Awards 2012, conquistando um galardão na
categoria de "Design Gráfico" que o colocará em destaque no site do
concurso.
O prémio é importante para a divulgação da vila portuguesa não apenas
pela visibilidade do site em questão, que recebe cerca de 350 mil
visitantes com 3.700 visitas diárias, mas também porque inclui a
publicação do projeto no catálogo em papel do Design and Design Awards
2012, com uma edição de seis mil exemplares a serem distribuídos por
todo o globo.
Os dois concursos são apoiados por entidades profissionais de relevo na
área do Design de Comunicação, contando o Hiiibrand Design Award 2011
com um júri composto por cinco elementos da Argentina, Rússia, China,
Reino Unido e Estados Unidos.
in Boasnoticias - 28/05/2012
Sem comentários:
Enviar um comentário