terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"App" portuguesa é finalista de prémio internacional



A Niiiws, aplicação gratuita para iPad e iPhone, que agrega as notícias da imprensa portuguesa mais partilhadas nas redes sociais, está entre as 20 nomeadas para os "Mobile Premier Awards", prémios internacionais que são atribuídos no próximo dia 25 em Barcelona, Espanha.
 
A aplicação para smartphones e tablets foi criada pelo português João Martins e, após o seu lançamento, atingiu, em apenas oito horas, o primeiro lugar das "apps" gratuitas na loja da Apple portuguesa.
 
Em declarações à Lusa, o criador da Niiiws falou das expetativas para o concurso. "Expetativas? Para dizer a verdade, nós vamos lá para ganhar", garantiu, sublinhando, porém, que, neste tipo de prova, há "sempre bastante subjetividade".
 
Esta aplicação é "um veículo para os jornais", recolhendo os 'feeds', isto é, os conteúdos públicos dos vários jornais, selecionando as notícias mais partilhadas e apresentando-as depois numa plataforma comum.
 
Segundo João Martins, trata-se de um "serviço de que as pessoas estão a gostar" por facilitar a "procura de notícias". Atualmente, "mais de 35.000 pessoas" utilizam "sistematicamente" a aplicação, que já foi descarregada por "mais de 50.000 portugueses".
 
A Niiiws está disponível em cinco línguas e oito países, sendo eles "Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Brasil, Rússia e Estados Unidos", enumerou o criador, que espera, durante o mês de março, ter já a aplicação no sistema operativo Windows 8.
 
A Niiiws conta também introduzir publicidade interativa em Portugal ainda este mês de forma a angariar receitas, mas, contrariamente ao habitual, este é um "conceito de publicidade útil e interativa para o reconhecimento de grandes marcas", assegurou João Martins. 

Clique AQUI para fazer o download gratuito desta aplicação (para iPad ou iPhone) a partir da App Store e AQUI para conhecer as 20 aplicações finalistas da edição de 2013 dos "Mobile Premier Awards".

in Boas Notícias - 05/02/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário